Para conveniência de nossos clientes internacionais, este site é parcialmente traduzido automaticamente do inglês.
Obras de arte de Thomas Holm, arte original
THOMAS HOLM
Thomas Holm är en svensk konstnär född 1957 i Stockholm, men bor och arbetar i Abbekås.
UTBILDNING:
modelo Beckmans
Estocolmo 1978-80
Gerlesborgskolan
Estocolmo 1980-82
Den Kongelige Danske Kunstakademi
Köpenhamn 1982-89
Kungliga Konsthögskolan
Estocolmo 1984-85
Jag vill måla och få egna upplevelser av mitt måleri. É uma escória figurativa de pintura de ação que vai começar depois de ir para a vagabunda e voltar para o seu lugar. Att måla av finner jag ointressant.
Sedan 1989 har mitt måleri varit figurativt, då det monokroma måleriet lämnades.
Favoritkonstnärer, gamla som nya Tintoretto, Paula Rego, Titian, John Currin, Lisa Yuskuvache, Camille Corot, Jenny Saville, John Constable, Marlene Dumas, Michelangelo e Cecily Brown.
Att måla têxtil, tyger e stoffligheter vindo de meu novo estilo intresse, já começou a trabalhar em Marc O´ Polo depois da Beckmans skola em Estocolmo. Homens teckning e måleri tog överhand e Köpenhamns Konstakademi tog vid.
Texter om samtiden sammankopplade com underbara engelska landskap com inspiração de äldre konst gjorde att debuten passade in the tiden.
A tecnologia é um dos níveis mais altos e você pode deslizar para o acrilato, temperar e secar o olho com o primeiro e o laser. Jag är intresserad av pigment och att blanda egna färger.
Figurerna idag är möjligtvis svårbestämda vad gäller kön och läggning, men i mitt fall är det bara färg och en kick, centralt är att få se något jag aldrig skulle kunna ha sett annars.
..........................
MUNDO THOMAS
Desde que estudei design de moda na Beckman's School of Design em Estocolmo nos anos 80,
tem se interessado por roupas, roupas, tecidos e acessórios contemporâneos e históricos. Continuei meus estudos na Royal Art Academy em Copenhague. Eles organizaram viagens para lugares diferentes e me inspirei nos padrões renascentistas italianos, barrocos e islâmicos. Eu leio muitos livros, principalmente livros de arte, e me inspiro muito neles e também em viagens ao sul da Europa.
Quando trabalho em meu estúdio à beira-mar no sul da Suécia, crio um mundo misturado com histórias da literatura, arte, música e tudo o que ouço no rádio. Minhas obras de arte consistem em camadas ora de cores a óleo, ora de têmpera, como faziam os pintores renascentistas e barrocos. Compro pigmentos e misturo as cores como antigamente. Gosto de aprofundar as pinturas com as camadas e os pigmentos, que não se consegue de outra forma.
Eu sonho muito e às vezes você verá os temas dos sonhos nas pinturas, todo um mundo de seres humanos, muitas vezes mulheres em uma paisagem do sul. Você já viu uma mulher bem vestida com armas nas mãos? Não, nem eu, mas em uma pintura você pode ver isso. E bolsas, o que tem dentro? É um enigma que não é para um homem ver.
Perto de minha casa há um velho castelo,Castelo de Svaneholm, construído em 1530, no seu interior existe um museu que entre muitos outros artefactos contém vestidos de nobres em materiais caros como seda com bordados, na sua maioria mulheres, desde finais do século XVIII até aos dias de hoje.
Não gosto quando a arte apenas apresenta uma ideia, como alguma arte política. Para mim, a arte deveria ser outra coisa, algo que evocasse sua imaginação: algo que você pudesse olhar e encontrar coisas novas de vez em quando.