top of page

CERCA DE

Arte, Arquitetura, Design

Euran, European Art Networks é uma empresa sueca com sede em Estocolmo. Senhor Alexandros / Alexandre Mimoglou, arquiteto grego/francês, urbanista, artista e designer, possui e administra a empresa. Artista visual e consultora de arte e design,Dona Maria Papafilida Grécia, ocupa o cargo de vice-presidente da empresa. Sr Vittorio de Jorio, architect que colaborou com a equipa durante vários anos, juntou-se a eles em maio de 2022.Senhor Martino Motti, artista, fotógrafo de iates e jornalista da Itália, atua como consultor em projetos relacionados às suas áreas profissionais. Fazem parte da equipe também os artistas visuais Senhor Lino Di Vincida Itália eSenhor Thomas Holmda Suécia.

Outros especialistas e criadores se juntarão em breve.

(Atualização em 10 de dezembro de 2022)

Abaixo você encontrará apresentações em vídeo das atividades da empresa.

................................................ .................................

Objetivos da EURAN 2021-2022 

Queremos criar projetos inspirados em objetivos semelhantes aos expressos pela Comissão Europeia através de convites à apresentação de propostas nos programas da UE “Europa Criativa” e “Horizonte”; alguns desses objetivos são os seguintes:

“Reforçar o nosso networking, nomeadamente com outros projetos, ações e iniciativas semelhantes.
Explorar o potencial para maior crescimento econômico e emprego nas indústrias culturais e criativas.
Apresentar propostas para fortalecer ainda mais a competitividade e aproveitar o potencial de inovação do setor das indústrias culturais e criativas nos mercados internacionais.
Apoiar criadores e outros profissionais da cultura e construir respostas adequadas às necessidades e desafios de apoio à internacionalização das suas carreiras, que poderão passar por novos modelos de criação, mostra e exibição, estratégia de exportação e distribuição, mobilidade e intercâmbio.
Mostrar o papel que as indústrias culturais e criativas podem desempenhar como impulsionadoras da inovação noutros setores económicos, como a indústria e os serviços.
Analisar e trabalhar na criação de efeitos diretos e indiretos na economia pelas indústrias culturais e criativas, efeitos econômicos de contágio em outros setores.
Construir a capacidade dentro dos setores culturais e criativos para serem ativos em nível internacional.
A coprodução também é uma ferramenta para estimular a criatividade, compartilhar recursos e facilitar a distribuição transnacional de conteúdo e a circulação de criadores.
Ajude os criadores a alcançar um público novo e diversificado e desenvolver suas carreiras, dando mais visibilidade ao seu talento e trabalho fora de suas fronteiras.
Promover, celebrar e potenciar a diversidade do repertório internacional desenvolvendo uma programação comum de criadores não nacionais e assegurando a sua presença em grandes eventos, festivais, feiras e mercados.
Aumentar o acesso cultural e a participação na cultura, bem como o envolvimento e desenvolvimento do público, tanto física quanto digitalmente.
Promover e incentivar a mudança digital para se adaptar às mudanças substanciais na forma como os bens culturais são criados, geridos, disseminados, acedidos, consumidos e monetizados, alterando as propostas de valor que prevaleciam na era analógica.
Ter em conta o novo contexto, como preocupações de saúde ou ambientais e integrar formas inovadoras (digitais) de produção e divulgação de conteúdos.
Promover um ambiente justo, inclusivo e diversificado para os criadores, procurando particularmente formas eficazes de lidar com a diferença de gênero e combater a discriminação. Nesta perspetiva, a promoção da igualdade de oportunidades, melhores condições de trabalho e remuneração justa será um aspeto estratégico dos projetos propostos”.

Os projetos que realizamos podem ser financiados com operações de patrocínio, doações, vendas de bens e serviços de consultoria.

EURAN, European Art Networks AB. 2 de outubro de 2021

................................................ .................................

Boletins informativos EURAN LinkedIn

bottom of page